PARADOXAL segundo o dicionário é "
Queremos ser espirituais, mas nossa espiritualidade se vende as benesses deste mundo. Pior, nossa espiritualidade se prostitui diante das ofertas "espirituais" que povoam rádios, púlpitos, cds, livros e outras coisas mais.
A espiritualidade que queremos ter se esvazia. É, esvazia-se porque não se sustenta somente com encontros dominicais. Não se fortalece diante da força dos desejos e dos vícios mais secretos, que carregamos, exatamente porque não existe nenhum coquetel para a espiritualidade.
Espiritualidade é ou deve ser cultivada na intimidade da alma e sua relação com seu Deus. A espiritualidade não pode ser alimentada nas barganhas feitas com um deus, gerente de supermercado, que mima os seus clientes com a frase famosa e cansada "o cliente tem sempre razão!".
A espiritualidade que muitos alimentam é na verdade carnal. È mais carne do que espírito, é mais carne do que relação com o Alto.
Pense nisso. Pense em como você deseja viver neste mundo, e fuja do paradoxo que contaminou a maior parte dos que dizem viver a fé, ou seja, viver nos encontros que falam de Deus, sem nunca conseguir encontrá-lo de verdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário