10 outubro 2006

Bom dia à Vida!

Tem dia que acordamos com aquela sensação de que nada vai dar certo. Esbarramos na pia, molhamos a roupa, o café derrama-se sobre nós, o pão cai (com a face da manteiga para o chão, é claro!), perdemos o ônibus, chegamos atrasados, levamos bronca do patrão, deixamos de vender, nossa!!!! quantas coisas mais poderiam dar errado num dia só?
Mas é apenas impressão. Nada acontece em nossa vida por acaso. Nós estamos sempre caminhando debaixo de um propósito. Não que as coisas que aconteçam conosco sejam obrigatóriamente necessárias acontecer, senão estaríamos vivendo como marionetes neste mundo, já completamente fadado a tudo. Mas existem cenas das quais não podemos escapar.
Quero aproveitar este momento e ajudar você a olhar positivamente a vida, dar bom dia a ela, mesmo que tudo ao seu redor conspire contra.
Não quero ser piegas, tolo, inocente, ou hipócrita, a ponto de dizer para você que não podemos nos aborrecer ou chatear, entristecer ou magoar, claro que nao, estou apenas afirmando para você, que a depender do seu olhar a vida realmente "é bonita, é bonita e é bonita".
Vejamos atitudes simples, que podem mudar o seu dia e sua noite, sua ida ao trabalho ou sua volta para casa.
Se pela manhã você beijar sua esposa, dizer que a ama, se interessar por aquilo que ela vai fazer e demonstrar afeto, por certo não apenas o dia será especial para vocês dois, como também a noite. Muitos maridos esperam que suas esposas estejam sempre a ponto de bala para relações íntimas, como se elas fossem as mesmas máquinas de sexo que homens são. Prepare o ambiente, levante o humor da sua mulher (ou do seu marido), vejam a vida com alegria, que esta alegria será a força para relacionamentos frutíferos.
Esqueça o trânsito, despreze os motoristas "profissionais" que entram na sua frente, avançam o sinal, cortam pela esquerda. O perigo está em fazer-nos perder o humor, a cabeça, a serenidade. Mas, olhe para frente, não olhe para os lados, deixe prá lá as provocações do dia a dia, seja um homem ou uma mulher feliz de verdade.
Não olhe os problemas, foque nas soluções. Pense nas possibilidades, nas coisas boas que poderão acontecer. Eu sempre fui muito ansioso, vez por outro sofro ainda com isso, mas tenho controlado meus sentimentos, e me sinto realmente muito, muito melhor. O amanhã pertence ao Senhor, dele é toda a terra. De que adianta minhas mais profundas dores, se não posso acrescentar um côvado à minha altura?
E por fim, e sempre aí que quero chegar, dê bom dia à vida, aquela que encontramos em Deus.
Sabe como todas as coisas acima acontecerão? Quando você submetê-las ao senhorio de Jesus Cristo, o Senhor. Nele vocÊ encontrará forças para vencer os dias de marasmo de seu casamento, a irritação que lhe domina todos os dias, a impaciência com os resultados que lhe provocam.
Em Deus você terá dias sempre melhores, mesmo que hoje você tenha acordado meio "assim", quero ministrá-lo uma palavra de sucesso, lembrando que sucesso não ter coisas, nem fazer coisas, mas ser...e começa em ser feliz de verdade.
Bom dia, e paz e graça!
Pr.Wellison M. Paula

Nenhum comentário: