26 outubro 2006

Eu compro frango na Bips, ando de trem e tomo refresco em pó!


EU AINDA me surpreendo com as pessoas. Não sei por que exatamente, já que nós somos seres capazes de tudo.
MAS me surpreende a capacidade que as pessoas tem de criar exteriótipos, ou seja, figuras com base apenas naquilo que se vê e não no que se conhece de verdade.
Como vivi muitos anos com as pessoas dizendo que eu era metido, andava com quem tinha dinheiro e gostava somente de coca-cola, resolvi radicalizar.
Quem me viu domingo passado no calçadão, teve a "surpresa" de me ver na fila de frango assado da Bips. Quem encontrou comigo vindo da faculdade algumas vezes (terminei meu curso de jornalismo, graças a Deus!), se surpreendeu, tendo esta imagem amarelada sentada no banco de trens. Até refresco em pó, tomei, bom, aliás, muito bom, principalmente geladinho.
A vida da gente não muda porque resolvemos adotar os valores que as pessoas querem que você assuma.
Veja Jesus, para alguns ele deveria andar com os religiosos, de Caifás para cima, entretanto, ele quebrou todos os paradigmas, porque preferia andar com cobradores de impostos e prostitutas. A aliança com essas pessoas não estava no fazer, estava no amor ao próximo.
Sinto, com muita franqueza, que milhares de pessoas que vivem dentro de nossas igrejas, são fãs das imagens.
O pastor de sucesso não é o que pastoreia, é o que frequenta rádios, televisões e congressos. Não que estas coisas não sejam importantes, apenas não são e nunca serão as mais importantes.
NESTA Terça-feira preguei num lar, em Bangu. Dezenas de pessoas estavam naquela reunião. Hinos, cÂnticos e orações, nada demais e uma pregação, tão simples, quanto aquele encontro. No final uma vida aceitou a Cristo como Senhor e Salvador, foi uma alegria. Os irmãos estavam entusiasmados com o culto e eu com a simplicidade daquele encontro.
AS PESSOAS complicam tudo. Tudo poderia ser muito mais simples, mais fácil e melhor.
Nao vivamos por exteriótipos, isso vai levá-lo a julgar muitas pessoas e a bíblia condena isso. Além do mais, po-lo-á numa situação complicada, porque mesmo que você viva uma crise em sua fé, não permitirá que ninguém descubra, para não estremecer a imagem que as pessoas fazem de você!
Nada mais pueril, fazer com que as pessoas pensem algo que não somos de verdade. E outra coisa pior, julgar pelo que vemos, quando o que vemos pode ser apenas imagens e nada mais.
Sabe, a vida poderia ser muito mais simples, se nao quiséssemos tanto impressionar as pessoas.
Jesus tinha razão, nasceu numa manjedoura, viveu na palestina, montou um jumentinho e ainda morreu na cruz...e não estava nem aí, o negócio era fazer o que o Pai mandou.
Pense nisso, a nossa vida será bem melhor se não andarmos por vista.
Um beijão
paz e graça
Pr.Wellison M. Paula

Nenhum comentário: