31 outubro 2006

COMO DEUS LHE RESPONDE

No filme "Todo Poderoso", com Jim Carey e Morgan Freeman, no papel de "Deus", uma cena é emblemática, embora fantasiosa: Jim, que ocupou o lugar de "Deus" provisoriamente no filme, começa a receber mensagens (orações), dos mais diversos lugares, pelas circunstâncias diferentes, e fica louco com tantos pedidos. Resolve dar a si mesmo uma "colher de chá", e fazer um sistema de coleta de "orações" com respostas automatizadas. O que acontece é um caos, porque todos recebem sim, para tudo que pediram.
Deus mesmo nao faz assim, ele ouve todas as nossas súplicas. Deus nao apenas ouve, como atende e responde.
A grande questão é que ELE não responde sim automaticamente a todos os pedidos, como que estivesse cansado de ouvir nossos lamentos.
Deus responde a mim e a você, do jeito que deseja, com a resposta que acredita ser a melhor para nossas vidas.
Você pode estar desesperado para que Ele faça o que você quer, mas está errado, Ele é Senhor, e você é que deve ser o servo.
Nao dá para trocar de papel neste momento.
Ainda tem mais, Tiago vai dizer que muitas coisas que pedimos, o fazemos para o nosso próprio deleite, ou seja, sem nenhuma implicação na eternidade e para o reino.
O que você tem pedido a Deus? e como você tem feito isso?
Deus ainda tem a possibilidade de dizer "nao" para nós em qualquer situação. Ele nunca nos prometeu dar tudo que quiséssemos, como se fôssemos filhos mimados.
E tem algo mais, as vezes o que Ele nao nos dá agora, está esperando o momento certo, portanto a palavra dEle para nós é "PACIÊNCIA".
Queremos tudo, e as vezes queremos na hora. Deus nao é nosso gênio da lâmpada mágica, Ele é o nosso Deus.
Quero incentivar você a buscá-lo com sabedoria, com alegria, com amor e resignação. Tente encontrar em Deus o grande amigo que o socorre nos momentos mais angustiantes, mas lembre-se de tratá-lo como Senhor, que detém todo o poder do universo...mas acima de tudo...olhe para Ele como Pai, a resposta que terá para seus pedidos virá de alguém que sabe direitinho tratar com seus filhos.
paz e graça
Pr.Wellison M. Paula

Nenhum comentário: