08 outubro 2006

SEPARADOS PARA VENCER!

Eu não creio exatamente numa teologia que promete todas as bençãos, todos os dias, na hora que desejamos.
Não creio num Deus que seja escravo de nossos desejos megalomaníacos, que inclui carros, casas, empresas, dinheiro na conta e outras coisitas mais.
Não creio numa oração de reinvidicação, que sugere o estilo de vida monetário que Deus se obriga a nos dar, nem mesmo naquela que promete não aceitar, reivindicar, protestar contra qualquer enfermidade, como se não pudéssemos tê-las.
Entretanto, embora nao creia numa teologia ufanista, capitalista, e besta, creio que podemos nos sentir vitorisos, em qualquer circunstancia da vida, sem que isso comprometa a nossa fé.
Ser vitorioso pode ser vencer um cÂncer, mas pode também ser conviver com ele, sem nunca desistir de Deus.
Ser vitorioso pode incluir um emprego maravilhoso, mas pode também ser uma porta fechada por Deus e jamais blasfemarmos contra ele.
Ser vitorioso pode ser conhecer outros países, mas pode também ser a felicidade de ser usado por Deus "favela onde nasci".
Ser vitorioso pode ainda falar de um templo majestoso, mas também pode ser nascer num estábulo, para dividir a história.
Ser vitorioso até inclua um carro importado, parado na garagem de casa, mas quem sabe inclua um desfile num jumentinho, só para salvar o mundo inteiro. Eu creio na teologia da vitória, aquela que em hipótese alguma é senhora de nossa fé, mas serva, de Deus. Onde NEle, e para Ele Importam todas as coisas. Mas a minha dúvida é que talvez poucos, bem poucos, gostem dessa teologia.
Paz e Graça a todos.
Wellison M. Paula

Nenhum comentário: