24 outubro 2006

Chorar, quando preciso!

Algumas pessoas tem medo de chorar. No domingo, o Ebenézer pregou pela manhã uma ordem de Jesus: chorai por vós mesmos!
Chorar faz parte da vida. As vezes choramos de alegria, de tristeza, de arrependimento, de medo, chorar é um meio para darmos liberdade de expressão as nossas emoções.
Já chorei ouvindo o hino nacional, chorei (várias vezes!) assistindo "Procurando Nemo", quando o peixe diz para o pai "pai, eu não te odeio!". Chorei quando meu filho foi campeão no judô, chorei quando pessoas me magoaram, quando magoei pessoas. Já chorei quando fui homenageado, mas também quando fui esquecido. Chorei quando pequei, e chorei do mesmo modo quando fui perdoado. Já chorei quando Deus me usou e pessoas aceitaram a CRISTO, mas também quando um menino, na esquina da estrada onde passei, cheirava.
O choro faz parte da vida. Em João 11, Jesus chora a morte de Lázaro, seu amigo. Em Samuel Davi pranteia a morte de Jônatas e Saul, depois a de seu filho Absalão.
Eu quero convidar você a chorar, seja porque motivo for. Liberte-se emocionalmente. Se só os fracos é que choram, seja um agora.
Paulo vai se gloriar disso, pois diz que "quando estou fraco aí é que estou forte", sinal de que a fraqueza apenas nos enobrece.
Se Davi chorou, se Paulo chorou e se Jesus chorou, significa que nós podemos fazê-lo também.
Eu posso imaginar o porque de seu choro hoje: alguém lhe deixou, lhe magoou, o pecado lhe atingiu, voce se emocionou...nao importa.
Chore tudo, chore todas!!! transforme este momento em catarse, que lhe satisfaça a alma.
Apenas uma dica, nao deixe o seu choro fazer sua agenda. Não transforme seu choro no melhor alvo do dia... ele é apenas meio e nunca fim.
O choro pode lembrar sensibilidade...e Deus gosta de homens e mulheres sensíveis.
Chegará uma hora que o choro cessará. A promessa da eternidade é que um "dia toda lágrima cessará". Será um dia glorioso, quando a dor acabar, o sofrimento se extinguir... e que sobre para nós apenas "o choro de alegria"...e um louvor que arrebate o nosso coração.
Um beijo neste coração
e paz e graça
Pr.Wellison M. Paula

Nenhum comentário: