12 outubro 2006

Hoje é o dia das crianças, e daí?

Hoje é o dia das crianças, e daí? pergunto não para que saliente nenhum pré-conceito com os infantis, ao contrário, o Mestre diz que "da boca das crianças sai o perfeito louvor", orienta ainda que "se nao alguém não for como uma criança, nao verá o reino dos céus". Portanto, os meninos estão na agenda celestial, e estarao na minha também.
Mas olha, tudo é mercado, o meu "daí?", tem a ver com o mercado.
Janeiro, férias, fevereiro, carnaval, março, escola, abril, semana "santa", maio, dia das mães, junho, dos namorados, julho, mais férias, agosto, dia dos pais, setembro, "cosme e damião", outubro dia das crianças, novembro, dia dos mortos, e dezembro, natal e ano novo. Até quando nossos "presentes" serão movidos apenas por datas especiais?
Quantos pais ausentes? Quantos meninos e meninas vivem sem abraços, sem carinho, sem amor de seus genitores? Mas no dia das crianças, como em qualquer outra data comemorativa, lá estão os "consciência pesada" , tentando minimizar os dias de distanciamento cruel que impõe a entes queridos.
Hoje é o dia das crianças, e daí? ontem mesmo gastei a tarde toda com meu filho, lendo, estudando, jogando vídeo game, orando, e depois fui assisti-lo jogar bola...e nem era dia especial algum, aliás, era, mais um dia para eu gastar com meu filho.
Paz e Graça
Pr.Wellison M. Paula

Nenhum comentário: