30 novembro 2006

Nos dois lados da moeda - Magno Malta

Nesta quarta-feira, o senador Magno Malta, e mais dois senadores foram absolvidos pela comissão de ética do senado. Dos outros dois, não conheço, e portanto não farei comentários. Sobre o Senador Magno Malta, meu irmão, de fé eu falo. Conheço o Magno desde os tempos que ele era pastor da PIB em Vila Velha-ES.
O vi ascender na carreira política, como vereador, deputado estadual e federal e depois senador. Sua carreira meteórica dá bem o tom de quem é Magno Malta.
Muitos o conhecem agora, não dos tempos do pastorado. Viajei algumas vezes com ele, ele já se hospedou em minha casa e eu na dele. E sempre o vi, como sempre o vejo, alguém bem disposto a não se corromper com o mal.
Como vereador, deputado, nos dois mandatos, Magno entrou e saiu, irrepreensível.
Na presidência da maior CPI da história do Brasil, se destacou, ganhando repercussão nacional. Lidando com a escória da sociedade, pôs gente na cadeia, e outras tantas debaixo do olhar da lei.
De repente, ele está na cadeira dos réus, respondendo por um "crime", que absolutamente não cometeu. Desde o início, nenhum indício apontava participação do senador na máfia das ambulâncias.
Acusação: um carro...emprestado.
Depois de uma tortura mental, emocional e uma pressão espiritual (para quem entende!), veio a resposta que todos lá, já sabiam: nada prova que ele é culpado.
Embora a ausência de provas não signifique ausência de culpa, ficou claro que Magno Malta, entrou de "gaiato no navio". Era necessário apontar culpados. No jornal o que vende é escândalos.
Alguns parlamentares fizeram de tudo para incriminá-lo, querendo quem sabe, alguns votos a mais, do seu eleitorado, à época das eleições estaduais. Alguns naufragaram, porque nem a popularidade das câmeras conseguiram reelegê-los.
Hoje Magno, acho eu, sai ferido, machucado, pelos dias de dúvida que pairaram sobre sua cabeça. Talvez ainda arraste por algum tempo, a marca de ter sido alvejado pelas palavras irresponsáveis de alguns.
Mas eu conheço, o filho de dona Dadá, como ele sempre diz, e não é guerreiro para fugir de batalha, apenas porque está ferido...ele é gigante...aqui vai minha homenagem a meu amigo, que até hoje sempre foi o mesmo que conheci como pastor.
Um beijo a todos
Paz e Graça
Pr.Wellison M. Paula

29 novembro 2006

ORAR É FALAR COM DEUS...E ISSO NÃO É QUALQUER COISA!

Na minha primeira oração sozinho, e em público, gaguejei, ri (era adolescente, imagina!) e esqueci como terminar a oração. No final, um amigo meu me deu uma mãozinha, ajudando-me com as palavras finais...todos riram, fiquei vermelho, mas superei. Depois consegui caminhar sozinho, nesta arte de orar.
Meu amigo, Denilson, me dizia "Wellison, orar é falar com Deus", você não precisa de outra coisa, senão falar o que está sentindo.
Eu achei que era isso mesmo. Mas o tempo foi passando e a cada dia via pessoas "falando" com Deus dando recados para os outros. "Falando" com Deus, convidando as pessoas para a cantina. "Falando" com Deus, e expondo o pecado dos outros. "Falando" com Deus e mudando a voz, para ficar mais aveludada. Já vi gente "falando" com Deus, utilizando palavras bonitas, indecifráveis...bem é verdade que não para Deus. E por fim, já vi gente "falando" com Deus, como se Ele fosse um Ser intransponível.
Deus é Pai, um Paizinho, um "Aba" Pai. Um ser absolutamente grandioso, e impensavelmente perto. Deus é aquele que você pode orar, como se estivesse conversando. Ele não liga para palavras bonitas, difíceis, impostação de voz ou outros recursos, Ele apenas quer que você fale com Ele.
Estou dizendo tudo isso, porque hoje a noite estava orando, eu e Danusa, e oramos, oramos, oramos, oramos, como se estivéssemos numa boa conversa. Abri meu coração para Deus, falando, falando, falando, tudo que queria e desejava. Não tinha público para ouvir minha oração, nem hipócrita para medir minhas palavras, tinha apenas eu, ela e Ele, e aquela vontade de papiar.
Deixei aquele momento revigorado, afinal de contas, falar com o Ser mais Importante do Mundo, não é qualquer coisa.
Um Beijo no Coração
Paz e Graça
Pr.Wellison M. Paula

27 novembro 2006

É O AMOR...

O amor não consiste em fitar um ao outro, mas em olhar juntos na mesma direção.
Antoine de Saint-Exupéry
O amor é a única paixão que não admite nem passado nem futuro.
Balzac
O amor só é amor, se não se dobra a obstáculos e não se curva à vicissitudes... é uma marca eterna... que sofre tempestades sem nunca se abalar
Shakeaspeare

"O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta. O amor jamais acaba".
Apóstolo Paulo
Não quero de modo algum parecer dar as palavras de I Coríntios lugar comum. Não dá. Ela é Palavra de Deus. Contudo, não estou falando da Palavra como Palavra de Deus, mas falando da palavra como palavra, frase, idéia, pensamento que emerge da alma, do coração, da consciência e nos faz pensar.
Confesso que passei um tempo desacreditando nesta palavra amor. As pessoas falam que amam, mas amam até o calo ser pisado. Amam até a decepção bater a porta. Amam, até naufragarem em suas amarguras por alguém. Amam até trocar o amor pelo ódio mais tirano, ou pela mágoa mais ressentida.
Percebi que as palavras de Paulo, para muita gente é só discurso. É poesia, e nada mais. Recordo-me que alguém um dia me disse: "você não ama!", sentenciando-se as fileiras dos desalmados que não sabem o que é amor. Por um tempo sofri uma crise de identidade, achando que talvez essa pessoa tivesse razão, eu nao amava mesmo. O tempo passou e quando vejo que olho para alguns com ternura, que vejo a vida com esperança e que sonho, desacreditei no que me disseram, e vejo sim, que amo.
Mas para alguns amor é uma palavra tão batida que caiu no lugar comum das emoções. Amam como almoçam. Amam como tomam banho, como espirram, como fazem sexo (os casados, cansados, que nem tem mais prazer no corpo do marido ou da mulher, mas submetem-se aos rituais do "prazer" unilateral que normalmente ateia o corpo e seus ideais). Amam assim.
Decidi que não quero amar como estes, nem quero amar como eu mesmo amei. Quero amar como Cristo. ELe sim, no amor Dele eu acredito. E acredito em todos aqueles que querem amar como Ele amou.
Ele olhou para Judas, um apóstolo traidor, e o amou. Ele olhou para Pedro, um pastor fracassado em suas próprias palavras, e o amou. Olhou para as pessoas que o crucificaram, amarrados às suas religiões, e os amou. Olhou para Pilatos, mergulhado na síndrome do poder, e o amou. Olhou para um ladrão, pendurado numa cruz, e o amou. Para uma adúltera, manchada com os espermas da traição, e a amou. Olhou para um jovem advogado, desejoso do céu, com medo de largar a terra, e o amou. ELe olhou para a mãe, orfã do Filho, e a amou. Olhou para João, orfão do amigo e o amou. Olhou para Deus, distante na hora H, e o amou. Olhou para Tomé, recheado de incredulidade, e o amou. Olhou para Paulo, perseguidor implacável, e o amou. Olhou para Lázaro, fedido e morto, e o amou. Olhou para os léprosos, carcomidos pela natureza doentia, e os amou. Olhou para Nicodemos, um religioso inveterado, e o amou. Ele sabia, de fato o que significava amor.
Decidi tentar amar como Ele amou. Diante dele não me arriscarei mais a ouvir pessoas cantando amor em seus cultos, declarando paixões impagáveis, e um só corpo no Senhor, mas carregando as mazelas de suas humanidades, que os fazem áridos como deserto, e deixa a alma seca como o chão nordestino.
Quero amar sim, mas como Ele amou. E espero que todos também queiram, porque o que muito vi, passou longe de ser o que Ele foi. E isso vale para mim...e para meus acusadores.
Paz e Graça
Pr.Wellison M. Paula

23 novembro 2006

Se todos fossem iguais a você!


Se todos fossem iguais a você
Que maravilha viver
Uma canção pelo ar
Uma mulher a cantar
Uma cidade a cantar
A sorrir,a cantar, a pedir
A beleza de amarComo o sol
Como a flor, como a luz
Amar sem mentir, nem sofrer
Existiria verdade
Verdade que ninguém vê
Se todos fossem no mundo
Iguais a você

ah Senhor, se todos fossem iguais a você. Essa música de Vinicius de Moraes e Tom Jobim, acabou inspirando as letras que se seguem. Se todos, mas absolutamente todos fossem como o Senhor é, imagina como seria o mundo.
Não teríamos traições. Veja que você quando aceitou o desafio de salvar o mundo, não traiu suas convicções, mesmo quando a "barra" ficou dura. Eu fico pensando naqueles soldados lhe batendo, depois enfiando uma coroa de espinhos, ficando-lhe na cabeça, até sangrar. Imagino aqueles homens abrutalhados de ódio, enfiando-lhe uma lança...ai que dor! mas mesmo assim, você estava lá firme, não traiu seu Pai, nem seus irmãos, e cumpriu cabalmente sua missão (Fp.2.5-11). Ah, se todos fossem iguais a você!
Teríamos um mundo repleto de perdão, mas só se todos fossem iguais a você (Joao 8.1-11). Veríamos os erros de nossos irmãos como fraquezas, de quem luta, a mesma luta que lutamos. Olharíamos com graça, e amor. Hoje, os cristãos, que seguem a Cristo, e dizem que o amam, não conseguem fazer a mesma coisa que o Senhor fez...mas continuam sendo cristãos. É, dizem alguns, a nossa humanidade é cruel. Engraçado, a humanidade de alguns apoia a ausência de amor, mas não se admite a mesma humanidade explicar a fraqueza de outros. Ah, Senhor, se todos fossem iguais a você, como este mundo seria melhor.
Se fossem iguais a você, quereríamos apenas cumprir a missão. Não levaríamos bolsas, carros, casas. Nada, diríamos, sem pestanejar "o filho do homem nao tem onde reclinar a cabeça". Mas seguiríamos felizes. Mas, infelizmente não é assim. Dentro dos arraiais cristãos tem gente preguiçosa. Gente que gosta de ganhar com a fé, mas não gosta de ganhar com o suor do seu rosto. Ah! se todos fossem iguais a você.
Se fossem teríamos um mundo melhor. Seríamos pessoas melhores e veríamos, em meio a escuridão da noite, a glória presente do Pai. Seríamos cristãos com autoridade, fruto do que vivemos, pensamos e cremos, e não apenas do discursamos.
Eu sonho em ser igual a você...talvez nunca seja, mas continuarei lutando para, pelo menos, não mentir acerca de quem sou de verdade.
Paz e Graça
Pr.Wellison M. Paula

20 novembro 2006

Este filme vale a pena!



Ele é sensacional. A fotografia, a sensibilidade, as atuações dos atores, o figurino e o pano de fundo da copa de 70, ainda debaixo das brutalidades e sandices dos militares, transformam o filme "O ANO EM QUE MEUS PAIS SAÍRAM DE FÉRIAS", num programaço.
O filme se passa em 1970, quando os pais do menino Mauro precisam fugir da repressão militar, e a desculpa, é claro, para eles e para todos, é que saíriam de férias, na verdade um exílio. Palavra que não é parte do vocabulário de crianças, como Mauro, o protagonista da película brasileira, para ele "exílio é quando o pai da gente se atrasa tanto que nunca mais volta".
O filme é de uma sensibilidade apaixonante. Assisti, juntamente com Matheus e Tati, neste sábado. Não me arrependi. A indicação foi do Matheus, que vira na TV parte dos bastidores da filmagem. Mas constantemente ouvia críticos e jornalistas citando a beleza dele. Três falaram tanto que resolvi atender: Marcio Guedes, José Trajano e Juca Kfouri, todos da ESPN.
Aliás, devo dizer que os dois últimos nacionais que assisti, este, que indico agora, e "Anjos do Sol", contanto as histórias das meninas vendidas como mercadorias para inescrupulosos do interiorzão do país, são obras primas. Vale a pena conferir.
"Anjos do Sol" creio, não está mais no circuito, assisti com Danusa no Cinemark, numa promoção do Cinema Nacional, dia 06 de novembro - me emocionei, chorei, e aplaudi. O cinema brasileiro tem histórias fantásticas.
Estava na Flórida, aguardando um amigo que participava de uma reunião. Pedi que me deixasse num Shopping qualquer, para passar o tempo. O tempo seria extenso, resolvi assistir um filme, escolhi "Os 4 fantásticos". Nossa, que filme horrível, chato, roteiro fraco, diálogo sem graça e bobo. Nem para entretenimento serviu. Gastei meus dólares a toa.
Estou dizendo isso porque tem gente que diz que não gasta dinheiro com cinema nacional, brasileiro, da terra. Eu gastei lá e não valeu a pena, gastei com alguns aqui, que de fato me encheram os olhos.
O fime o "O ano que meus pais saíram de férias" tem uma cena emblemática...mas fico com medo de citar aqui e o pessoal achar que contei "tudo" do filme.
Vão lá. Um beijo no coração
e Paz e Graça.

18 novembro 2006

Acabou "Cobras e Lagartos", mas não acabaram as cobras e lagartos


Na sexta-feira, 17 de novembro, acabou a novela "Cobras e Lagartos". Não sei por quanto tempo ela consumiu o tempo de milhões de telespectadores do Brasil e de todos os países em que o canal alcança.
A novela, nos seus capítulos finais definiu o fim de cada um das personagens.
Estevão, o vilão, foi morto. Leona, a vilã, matou-se. O pai de Estevão, vilão, ficou louco. Madá, a assassina de Estevão foi presa. Foguinho que mentiu, enganou e traiu, morreu, foi à porta do inferno e voltou, salvo na hora "H", por ordem do anjo, que não podia ser mais engraçado do que o Zéu Brito. Bel e Duda, viveram felizes para sempre. E outros viveram felizes também.
Ah!O Foguinho, o anti-herói, recebeu o amor de Helen, que decidiu ganhar a vida honestamente, e ambos, sugere o fim da novela, vão enriquer outra vez, mas agora pelas boas mãos do trabalho.
Foi o fim de "Cobras e Lagartos".
Mas na vida, nem sempre as coisas são assim. O salmista, no salmo 73 reclama, "será que valeu a pena manter íntegro o meu coração?". Quando percebe que ímpios ganham tudo, e ele que serve a Deus fielmente não tem quase nada. Se é que o tudo é ter coisas.
Na vida vamos nos deparar com cobras e lagartos o tempo inteiro. Pessoas que querem o nosso mal, que intentam contra nós.
Mas nem sempre conseguimos ver o fim da novela, dos tais. Será que de fato, não reclamamos com Deus, daqueles que se levantaram para nos atingir e de repente nada acontece a esses?
Creio que sim, entretanto, precisamos aprender algumas coisas importantes para o resto de nossas vidas:
primeiro - cobras e lagartos sempre teremos perto de nós, ou tentando se aproximar de nós. Foi assim com Paulo, foi assim com Davi, foi assim com Neemias. Todos nós sabemos disso. O diabo pode usar pessoas para danificar nossa vida e nosso relacionamento com o Senhor. As cobras e os lagartos existem e estão vivos no planeta terra, parafraseando Carl Lindsey.
segundo - cobras e lagartos servem para distrair o nosso coração - isso mesmo. Eles aparecerão próximos de nós para distrair o nosso piedoso coração, apaixonado pelo Senhor. É gente com todo o tipo de sentimento, carnal, humano, diabólico. Gente capaz de dar "amor", dar "dinheiro", dar o "corpo" e até a alma para conseguir o que quer. Mas no final, saiba, cobrará um preço absurdamente desproporcional ao que ofereceu.
terceiro - cobras e lagartos são a realidade nua e crua de um mundo caído, do qual você faz parte, mas com o qual vocÊ não compartilha. Fuja desses, fuja mesmo! Não compactue com nada, não compartilhe idéias erradas, métodos duvidosos, ou interesses escusos. Gente assim, meio "cobra e lagarto", serão instrumentos para gerar um fracassado relacionamento com o Senhor.
A novela acabou, mas não a realidade da existência de pessoas que querem o nosso mal. Perceba que o caráter perverso, é revelado pelo Senhor na sua palavra:
"aquele que pisca maliciosamente causa tristeza, e a boca do insensato leva-o a ruína" (Prov.10.10)
"Livra-me dos que praticam o mal e salva-me dos assassinos" (Salmo 58.2)
"Seu veneno é como de serpente; tapam os ouvidos como a cobra que se faz surda para não ouvir a música dos encantadores, que fazem encantamentos com tanta habilidade. Quebra os dentes deles, ó Deus; arranca Senhor, as presas dos leões" (Salmo 57.4-6).
Aproveite o fim da novela e saiba, que a novela da vida não acabou. Esteja atento a tudo que acontece ao seu redor, e aqueles com quem você anda.
A Palavra vai dizer que as "más conversações corrompem os bons costumes"...e é verdade. Abra os olhos e tenha discernimento para ver as cobras e os lagartos perto de você.
paz e graça
e um beijo no seu coração
Pr.Wellison M. Paula

17 novembro 2006

CUIDANDO DO SEU CORAÇÃO


Hoje, nada mata mais que o coração. Ataques cardíacos acontecem a pessoas de todas as idades. As razões são muitas: gordura, falta de exercícios, colesterol alto, etc, etc.
Cuidar não é dificil, exercícios regulares, exames periódicos, podem ajudar a evitar problemas mais sérios.
O coração engana. Veja o jogador Serginho do São Caetano. Jovem, vigoroso, atleta, mas...morreu em campo.
O coração, segundo Jeremias, é enganoso. Provérbios vai dizer que é "dele que procedem as fontes da vida". Jesus vai mais longe, quando diz que "a boca fala o que o coração está cheio" e ainda, "que onde estiver o teu coração, ali estará o teu tesouro".
O coração, há tempos, tem sido tema importante na vida do ser humano, seja no aspecto físico, quando emocional e espiritual.
Creio, portanto, que vale a pena perguntar: como temos cuidado de nossos corações.
Tem dias que você acorda mais disposto, mais feliz, mais animado não é verdade? Por favor, não vá me dizer que "com o Senhor acordo sempre bem!!!". Embora seja verdade a afirmação, nós sabemos muito bem que tem dias que mesmo com o Senhor, acordamos pensando o que fazer naquele dia.
Como você tem cuidado de seu coração? O que você tem feito para dar saúde emocional e espiritual dele?
Eu lendo a Bíblia vou encontrar algumas dicas importantes, que se tivéssemos sabedoria ouviríamos e entenderíamos e mais, faríamos:

por exemplo, ela diz que "filho meu atentes as palavras deste livro", diz provérbios. Ou seja, uma boa maneira de poupar a saúde de nosso coração é ouvir as palavras do alto. Meu Deus! Como maltratamos o nosso coração, todas as vezes que resolvemos, deliberadamente, não ouvir as palavras do alto.
E ainda, quando diz que "buscai ao Senhor, enquanto se pode achar e invocai-o enquanto está perto", é uma indicação clara, que a saudade nos faz sofrer. HAverá um dia que todos se arrependerão de não ter desfrutado daqueles momentos gloriosos com o Pai. Sentiremos a dor da saudade, a dor da distância, a dor da solidão e a dor do vazio de não vermos mais Deus perto de nós.
Como você tem tratado do seu coração?
Quero, eu, dar-lhe três dicas importantes:
primeiro, seja honesto sempre. Não vale a pena, nunca, esconder nada de si mesmo;
segundo, seja íntegro sempre. Não vale a pena juntar-se com quem não quer abençoar a você. Não negocie seu caráter, em troca de momentos de "lazer".
terceiro, seja cristão, em tudo. Mas seja do Cristo, não da religião. Seja do Cristo, não da denominação. Seja do Cristo, não das pessoas. Seja cristão de Deus.
Cuide de seu coração, vale a pena...o resultado estará gravado na eternidade.
Beijos no coração e Paz e Graça.
Pr. Wellison M. Paula

14 novembro 2006

Uma carta para Deus!


Querido Deus, como vai? pergunta tola, eu sei, já que o Senhor sempre vai muito bem. Quero expressar a minha alegria de escrever-lhe. Sei que poderia falar esta "carta", já que poderia apenas orar e tudo certo. Mas resolvi registrar, não que o Senhor não venha a lembrar do que eu disse, claro que não, longe de mim pensar isso, afinal de contas "O Senhor ouve a oração de seu povo". Isso não é para ti, é para mim.
Sabe, eu é que as vezes esqueço-me de coisas que falo, e infelizmente, até de coisas que prometo. Pena, queria ser mais firme, queria ser mais coerente, mas vez por outra, me vejo desfazendo minhas próprias promessas. Sei que "fazer voto e não cumprir é ser tolo", portanto admito, diante de Ti, fui tolo muitas vezes.
Mas no fundo Senhor, quero ser diferente. Quero poder viver a vida da maneira como o Senhor deseja. Sei que preciso focar meus olhos no alto. "Olhai para as coisas do alto, onde Cristo está assentado à destra de Deus". E quero manter-me com os olhos fitos. Quero poder levantá-los e "nao ver ninguém, senao a JEsus".
Sabe Senhor, todas as vezes que tiro os olhos de Ti, ponho em outros lugares. Meu medo é que eu seja o único que faça isso. Me sinto mal. Vejo que todos os outros crentes são melhores do que eu. Parece que o mundo que eles vivem é mais brando, mais amigo, mais suave e menos tentador do que o meu. Ou então, sou eu mesmo, que não consegui pôr no coração os valores que tantos por aí dizem que tem.
Mas me incomoda Deus, me incomoda ver que poderia ter acertado onde errei. Sei que o Senhor sabe que muitas vezes acertei, onde muitos erraram, mas e daí...eu sou eu, não é verdade?
Hoje Deus se pudesse começar de novo faria muitas coisas diferentes, e como esta carta é somente para Ti, posso até confessar, com a garantia que ninguém saberá.
Eu jamais ouviria algumas pessoas que costumei a ouvir. E jamais receberia os abraços que acabei por gostar. Eles muitas vezes preencheram um vazio, e como todo balão de gás, nada mais é, do que...vento.
Eu ouviria, no sentido de atender, o apelo que algumas pessoas fariam, para fazer o que é certo, mesmo que o certo atingisse a popularidade.
Eu não gostaria de ser "star", gostaria de ser "slave" de Cristo. E com toda a pressa fugiria de toda "snake" do diabo.
Ah! Senhor, deixe-me começar de novo, onde o novo seja quase tudo, menos o chamado, a salvação e a alegria de te servir, que sempre foram antigas e acompanharam e muito meu coração.
Olha, obrigado por ler esta carta. O Senhor é aquele que eu posso confiar, afinal "eu bato o Senhor abre", eu O convido a entrar e Tu "ceias comigo".
Não há alegria maior, melhor do que viver ao teu lado. E obrigado, obrigado mesmo Pai, o Senhor inspirou a muitos a caminharem comigo, e espero poder retribuir no teu reino, tudo aquilo que o Senhor tem me dado.
Assinado: Wellison M. Paula, teu servo.

13 novembro 2006

DUAS EX-OVELHAS, EM DUAS SEMANAS

Hoje fiquei perplexo, primeiro com a morte repentina da Ana Paula, que frequentava há dois anos a minha ex-igreja a Quarta Igreja Batista em Nilópolis. Segundo, com a notícia, atrasada, do falecimento da irmã Josefa, ou Zefinha, como as irmãs carinhosamente chamavam.
Nos últimos meses, com a minha saída da igreja o contato com as duas foi cessado.
Um dia encontrei a Ana Paula, seguia apressadamente (ela tinha um andar apressado), pela rua Mário de Araújo. Pude parar e falar com ela. Já a irmã Josefa, vi apenas uma vez, depois de sair da Quarta, ela estava como fazia costumeiramente andando bem devagar, depois de comprar alguma coisa. Ela sempre estava fazendo pequenas saídas, para pequenas compras.
Senti a vida. O que ela é? O que ela significa? Talvez para muitos que a banalizem, foram mais duas pessoas que partiram para a "glória", mas não é assim. Não é e nunca será apenas isso.
Pude ir ao sepultamento da Ana Paula, abracei a Paola, uma de suas filhas, e tentei fazer o impossível, falar alguma coisa que servisse como consôlo para momento tão atormentador.
Gente chorando, sofrendo, sentindo. È não é e nunca será apenas uma questão de espera pela glória. A morte, leva a gente a pensar em tudo que a vida significa.
Gente nova como a Ana Paula, ou vivida como a irmã Zefinha, fazem falta a alguém. Fazem falta a pessoas que andaram com elas por anos a fio.
È por isso que estou convencido que nosso orgulho, nossa vaidade, nosso rancor, nossa altivez, nossos bens, nossos cursos, nossa reputação, nosso estilo, nada soma quando falamos sobre a morte.
Lá se foi a Ana Paula, e lá se foi a irmã Zefinha...daqui a pouco seremos nós, que as encontraremos, e quem sabe morreremos de rir das bobagens que levávamos a sério quando no mundo vivíamos.
PAz e graça a todos, com o consolo do alto
Pr.Wellison M. Paula

11 novembro 2006

Violência contra mulheres, de novo!!!


Hoje, mais uma vez o Brasil parou, perplexo, diante da demonstração de violência contra mulheres. Desta vez , aqui na Baixada Fluminense, um vigilante desempregado, doido de ciúme, invade um ônibus onde sua EX-MULHER está, arranca-a pelos cabelos, a enforca e leva para dentro de outro carro. Lá, armado, não permite que as dezenas de passageiros desçam, configurando um sequestro.
Daí, foi o que todo mundo viu, pânico, apreensão, show e pirotecnia, que ocupou o tempo das rádios e tvs.
No final, graças a Deus, todos sairam bem, quer dizer, não sairam feridos. Isso porque, nestes tempos, parece que virou moda, homens matarem mulheres e depois, covardemente como o crime, tirarem a própria vida.
Algumas coisas me veêm a mente, que aproveito para compartilhar com meus leitores, não precisam concordar, mas pelo menos servirá para refletir.
PRIMEIRO - que tipo de homens esta sociedade tem formado. Homens inseguros, insensíveis, e intolerantes.
SEGUNDO - que tipo de homens os pais tem formado. Infelizmente as crianças crescem, e a cada dia sem maiores referenciais. Pais ausentes, e quando falo de pais, estou falando dos homens, que não conseguem suprir a necessidade emocional de seus filhos.
TERCEIRO - que tipo de homens as relações familiares tem feito nascer. Isso mesmo, pai e mãe criando filhos sem princípios, sem parâmetros, sem regras, sem valores. Na escola que meu filho estuda vi, diversas cenas, num dia desses qualquer, onde os meninos respondem aos pais, como se estivessem falando com coleguinhas da sala de aula.
QUARTO - que tipo de homens os homens tem deixado ser. Desde pequenos acreditam que o mundo gira em torno deles mesmos. Não tem a ver com dinheiro, posição social, escolaridade,tem a ver com caráter.
Estou dizendo tudo isso apenas para reafirmar que cenas como essas do cotidiano mundial, não é fruto de um surto emocional de homens inciumados. Tudo isso revela-se apenas por uma falta de uma relação equilibrada entre o ser e o ter.
E tem mais, a bíblia vai dizer o seguinte: "não se associe com quem vive de mau humor, nem ande em companhia de quem facilmente se ira; do contrário você acabará imitando essa conduta e cairá em armadilha mortal" (Prv. 22.24,25).
POrtanto, sabe o que Deus diz a nós homens "se o seu coração for sábio, o meu coração se alegrará. Sentirei grande alegria quando os seus lábios falarem com retidão. Não inveje os pecadores em seu coração; melhor será que sempre tema ao Senhor". (Prov. 23.15-17).
A violÊncia contra as mulheres que vemos povoarem as páginas dos jornais, como disse, não é fruto de um desgoverno emocional, na maioria das vezes é fruto de uma história familiar, que em algum momento se perdeu na história, para achar depois em forma de vergonha.
Paz e Graça
PR.Wellison M. Paula
VOU APROVEITAR ESTE ESPAÇO, SEMPRE NO FIM DE MINHAS MENSAGENS, PARA FALAR DE UMA PROFECIA DE DEUS DADA A MIM, QUANDO ESTIVE NO HAGGAI NO HAWAII, POR UM IRMÃO SUL AFRICANO. SE VOCÊ DESEJAR PARTICIPAR DE UM PROJETO DE DEUS NA MINHA VIDA, QUE É PREGAR EM TODO O MUNDO A PALAVRA DE DEUS E TREINAR CRENTES EM TODO O MUNDO PARA SERVIREM NO REINO VOCÊ PODE ESTAR ORANDO E CONTRIBUINDO FINANCEIRAMENTE. PRECISO LEVANTAR 2 MIL DÓLARES ATÉ JUNHO DE 2007 - DISPONIBILIZEI UMA CADERNETA DE POUPANÇA NA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL AG.1619-02152372-0. QUE DEUS POSSA COBRIR VOCÊ COM TODA SORTE DE BENÇÃOS ESPIRITUAIS.

07 novembro 2006

TREINAMENTO NA ESPANHA

ESPANHA - JULHO/2007 - Treinamento em liderança, Evangelismo e Apoio - Caixa Econômica Federal AG.1619-02152372-0 - Poupança informações detalhadas - pr.wellison@gmail.com
Se você deseja participar deste projeto, participando do meu envio, faça o depósito. Mensalmente estarei dando um relatório do que tenho conseguido, a fim de prover esta viagem, que é a confirmação dos sonhos de Deus para minha vida. Creio ainda que poderei abençoar dezenas e dezenas de pessoas naquele lugar.
iremos para uma cidade nas Ilhas Canárias, com 500 mil habitantes, ajudaremos duas igrejas e daremos treinamento, além de conferencias evangelísticas.
Ore, mas participe financeiramente deste movimento evangelístico. Que Deus abençoe ricamente a sua vida.

05 novembro 2006

falando sério!!!

é impressionante como as pessoas que, frequentemente, sei que falam mal de mim, aparecem, visitando meu blog, minha pagina do orkut, enviando emails do tipo 'DEUS TE ABENÇOE' ou 'ORO SEMPRE POR TI', mas não perdem a oportunidade de falar algo, pejorativo, ao meu respeito. tá ficando chato isso!!! (aliás, um dia Deus trará a luz todas as coisas!!!)
Isso só confirma o que sempre disse acerca de alguns, que muitos (nem sei mais se são muitos) pensam são santos. NA VERDADE, Meu Deus que gente paranóica comigo - sabe, fico com albert berenstein quando diz QUE "com os paranóicos no mundo, não há necessidade de SATANÁS'...eu é que o diga...sai de perto de mim...
beijos aos chatos e inxeridos, e a todos que nao sao nem chatos, nem inxeridos, são apenas amigos.
Paz e graça!
Pr.Wellison M. Paula

03 novembro 2006

O PECADOR DETESTA O PECADO, O PURITANO O PECADOR

Albert Berenstein diz que o puritano é um tipo paranóico. Diz ainda, que uma das linhas da paranóia é o puritanismo. Neste sentido, insiste o renomado autor, é bom tomar cuidado com o paranóico puritano, já que este pode ter reações interessantes, uma delas é não detestar o pecado, mas sim o pecador.
Já vi isso e muito, aliás, vivi isso também. Há pessoas que confundem você com seus erros, embora elas a tenham também, acabam conseguindo a extraordinária marca de escondê-los, enquanto pode, só assim conseguem ser melhores do que os outros.
Na vida da gente, nao podemos e nem devemos viver preocupados excessivamente com os tais "vampiros emocionais", como afirma berenstein.
Tais pessoas conseguirão sugar as gotas de sangue de nossas emoções e nos levarão a lugares escondidos pela noite, e vagaremos silenciosamente entre os mortos, em nome da pureza que alguns tem apenas no discurso.
No meu LIVRO PECADO, que será lançado neste mês de dezembro, pela Cháris, eu vou gastar algumas linhas a mais falando sobre este assunto, mas de cara, quero afirmar-lhe não dependa de tais vampiros para viver, eles o transformarão em zumbis.
Jesus nunca foi assim, Augusto Cury, defende a idéia que Ele tomou a decisão mais dificil em todo o seu ministério: escolher pessoas "inescolhíveis". Ele olhou para Pedro e o chamou,. Para Judas e o escolheu. Para João, pedra bruta, e o trouxe para perto de si, e até incrédulos incorrigíveis como Tomé, ele nao desprezou.
BEM, fazer o que? Deus é assim, ele diz que "a graça manifestou salvadora a todos os homens"(Tt 2.11), o que inclui eu e você. Diz que "Deus amou o mundo de tal maneira" (JO 3.16)e ainda que o seu amor é incomensuráveL, já "que com amor eterno eu te amei e com benignidade te atraí" (JR.31.3)
O amor de Deus olha para mim como um pecador, detesta o meu pecado, que nao cheira bem, mas me ama, em proporções infinitamente maiores do qualquer outro ser humano.
Engraçado, convivi com tanta gente dizendo que morria por mim...até ver que as promessas eram de alguns puritanos paranóicos, como diz Berenstein... gente que sempre quis beber o seu sangue...mas seriam incapazes de morrer por quem quer que seja.
Paz e graça, no amor daquele que nos ama de verdade
Pr.Wellison M. Paula