14 novembro 2006

Uma carta para Deus!


Querido Deus, como vai? pergunta tola, eu sei, já que o Senhor sempre vai muito bem. Quero expressar a minha alegria de escrever-lhe. Sei que poderia falar esta "carta", já que poderia apenas orar e tudo certo. Mas resolvi registrar, não que o Senhor não venha a lembrar do que eu disse, claro que não, longe de mim pensar isso, afinal de contas "O Senhor ouve a oração de seu povo". Isso não é para ti, é para mim.
Sabe, eu é que as vezes esqueço-me de coisas que falo, e infelizmente, até de coisas que prometo. Pena, queria ser mais firme, queria ser mais coerente, mas vez por outra, me vejo desfazendo minhas próprias promessas. Sei que "fazer voto e não cumprir é ser tolo", portanto admito, diante de Ti, fui tolo muitas vezes.
Mas no fundo Senhor, quero ser diferente. Quero poder viver a vida da maneira como o Senhor deseja. Sei que preciso focar meus olhos no alto. "Olhai para as coisas do alto, onde Cristo está assentado à destra de Deus". E quero manter-me com os olhos fitos. Quero poder levantá-los e "nao ver ninguém, senao a JEsus".
Sabe Senhor, todas as vezes que tiro os olhos de Ti, ponho em outros lugares. Meu medo é que eu seja o único que faça isso. Me sinto mal. Vejo que todos os outros crentes são melhores do que eu. Parece que o mundo que eles vivem é mais brando, mais amigo, mais suave e menos tentador do que o meu. Ou então, sou eu mesmo, que não consegui pôr no coração os valores que tantos por aí dizem que tem.
Mas me incomoda Deus, me incomoda ver que poderia ter acertado onde errei. Sei que o Senhor sabe que muitas vezes acertei, onde muitos erraram, mas e daí...eu sou eu, não é verdade?
Hoje Deus se pudesse começar de novo faria muitas coisas diferentes, e como esta carta é somente para Ti, posso até confessar, com a garantia que ninguém saberá.
Eu jamais ouviria algumas pessoas que costumei a ouvir. E jamais receberia os abraços que acabei por gostar. Eles muitas vezes preencheram um vazio, e como todo balão de gás, nada mais é, do que...vento.
Eu ouviria, no sentido de atender, o apelo que algumas pessoas fariam, para fazer o que é certo, mesmo que o certo atingisse a popularidade.
Eu não gostaria de ser "star", gostaria de ser "slave" de Cristo. E com toda a pressa fugiria de toda "snake" do diabo.
Ah! Senhor, deixe-me começar de novo, onde o novo seja quase tudo, menos o chamado, a salvação e a alegria de te servir, que sempre foram antigas e acompanharam e muito meu coração.
Olha, obrigado por ler esta carta. O Senhor é aquele que eu posso confiar, afinal "eu bato o Senhor abre", eu O convido a entrar e Tu "ceias comigo".
Não há alegria maior, melhor do que viver ao teu lado. E obrigado, obrigado mesmo Pai, o Senhor inspirou a muitos a caminharem comigo, e espero poder retribuir no teu reino, tudo aquilo que o Senhor tem me dado.
Assinado: Wellison M. Paula, teu servo.

Nenhum comentário: