23 novembro 2006

Se todos fossem iguais a você!


Se todos fossem iguais a você
Que maravilha viver
Uma canção pelo ar
Uma mulher a cantar
Uma cidade a cantar
A sorrir,a cantar, a pedir
A beleza de amarComo o sol
Como a flor, como a luz
Amar sem mentir, nem sofrer
Existiria verdade
Verdade que ninguém vê
Se todos fossem no mundo
Iguais a você

ah Senhor, se todos fossem iguais a você. Essa música de Vinicius de Moraes e Tom Jobim, acabou inspirando as letras que se seguem. Se todos, mas absolutamente todos fossem como o Senhor é, imagina como seria o mundo.
Não teríamos traições. Veja que você quando aceitou o desafio de salvar o mundo, não traiu suas convicções, mesmo quando a "barra" ficou dura. Eu fico pensando naqueles soldados lhe batendo, depois enfiando uma coroa de espinhos, ficando-lhe na cabeça, até sangrar. Imagino aqueles homens abrutalhados de ódio, enfiando-lhe uma lança...ai que dor! mas mesmo assim, você estava lá firme, não traiu seu Pai, nem seus irmãos, e cumpriu cabalmente sua missão (Fp.2.5-11). Ah, se todos fossem iguais a você!
Teríamos um mundo repleto de perdão, mas só se todos fossem iguais a você (Joao 8.1-11). Veríamos os erros de nossos irmãos como fraquezas, de quem luta, a mesma luta que lutamos. Olharíamos com graça, e amor. Hoje, os cristãos, que seguem a Cristo, e dizem que o amam, não conseguem fazer a mesma coisa que o Senhor fez...mas continuam sendo cristãos. É, dizem alguns, a nossa humanidade é cruel. Engraçado, a humanidade de alguns apoia a ausência de amor, mas não se admite a mesma humanidade explicar a fraqueza de outros. Ah, Senhor, se todos fossem iguais a você, como este mundo seria melhor.
Se fossem iguais a você, quereríamos apenas cumprir a missão. Não levaríamos bolsas, carros, casas. Nada, diríamos, sem pestanejar "o filho do homem nao tem onde reclinar a cabeça". Mas seguiríamos felizes. Mas, infelizmente não é assim. Dentro dos arraiais cristãos tem gente preguiçosa. Gente que gosta de ganhar com a fé, mas não gosta de ganhar com o suor do seu rosto. Ah! se todos fossem iguais a você.
Se fossem teríamos um mundo melhor. Seríamos pessoas melhores e veríamos, em meio a escuridão da noite, a glória presente do Pai. Seríamos cristãos com autoridade, fruto do que vivemos, pensamos e cremos, e não apenas do discursamos.
Eu sonho em ser igual a você...talvez nunca seja, mas continuarei lutando para, pelo menos, não mentir acerca de quem sou de verdade.
Paz e Graça
Pr.Wellison M. Paula

Nenhum comentário: