11 novembro 2006

Violência contra mulheres, de novo!!!


Hoje, mais uma vez o Brasil parou, perplexo, diante da demonstração de violência contra mulheres. Desta vez , aqui na Baixada Fluminense, um vigilante desempregado, doido de ciúme, invade um ônibus onde sua EX-MULHER está, arranca-a pelos cabelos, a enforca e leva para dentro de outro carro. Lá, armado, não permite que as dezenas de passageiros desçam, configurando um sequestro.
Daí, foi o que todo mundo viu, pânico, apreensão, show e pirotecnia, que ocupou o tempo das rádios e tvs.
No final, graças a Deus, todos sairam bem, quer dizer, não sairam feridos. Isso porque, nestes tempos, parece que virou moda, homens matarem mulheres e depois, covardemente como o crime, tirarem a própria vida.
Algumas coisas me veêm a mente, que aproveito para compartilhar com meus leitores, não precisam concordar, mas pelo menos servirá para refletir.
PRIMEIRO - que tipo de homens esta sociedade tem formado. Homens inseguros, insensíveis, e intolerantes.
SEGUNDO - que tipo de homens os pais tem formado. Infelizmente as crianças crescem, e a cada dia sem maiores referenciais. Pais ausentes, e quando falo de pais, estou falando dos homens, que não conseguem suprir a necessidade emocional de seus filhos.
TERCEIRO - que tipo de homens as relações familiares tem feito nascer. Isso mesmo, pai e mãe criando filhos sem princípios, sem parâmetros, sem regras, sem valores. Na escola que meu filho estuda vi, diversas cenas, num dia desses qualquer, onde os meninos respondem aos pais, como se estivessem falando com coleguinhas da sala de aula.
QUARTO - que tipo de homens os homens tem deixado ser. Desde pequenos acreditam que o mundo gira em torno deles mesmos. Não tem a ver com dinheiro, posição social, escolaridade,tem a ver com caráter.
Estou dizendo tudo isso apenas para reafirmar que cenas como essas do cotidiano mundial, não é fruto de um surto emocional de homens inciumados. Tudo isso revela-se apenas por uma falta de uma relação equilibrada entre o ser e o ter.
E tem mais, a bíblia vai dizer o seguinte: "não se associe com quem vive de mau humor, nem ande em companhia de quem facilmente se ira; do contrário você acabará imitando essa conduta e cairá em armadilha mortal" (Prv. 22.24,25).
POrtanto, sabe o que Deus diz a nós homens "se o seu coração for sábio, o meu coração se alegrará. Sentirei grande alegria quando os seus lábios falarem com retidão. Não inveje os pecadores em seu coração; melhor será que sempre tema ao Senhor". (Prov. 23.15-17).
A violÊncia contra as mulheres que vemos povoarem as páginas dos jornais, como disse, não é fruto de um desgoverno emocional, na maioria das vezes é fruto de uma história familiar, que em algum momento se perdeu na história, para achar depois em forma de vergonha.
Paz e Graça
PR.Wellison M. Paula
VOU APROVEITAR ESTE ESPAÇO, SEMPRE NO FIM DE MINHAS MENSAGENS, PARA FALAR DE UMA PROFECIA DE DEUS DADA A MIM, QUANDO ESTIVE NO HAGGAI NO HAWAII, POR UM IRMÃO SUL AFRICANO. SE VOCÊ DESEJAR PARTICIPAR DE UM PROJETO DE DEUS NA MINHA VIDA, QUE É PREGAR EM TODO O MUNDO A PALAVRA DE DEUS E TREINAR CRENTES EM TODO O MUNDO PARA SERVIREM NO REINO VOCÊ PODE ESTAR ORANDO E CONTRIBUINDO FINANCEIRAMENTE. PRECISO LEVANTAR 2 MIL DÓLARES ATÉ JUNHO DE 2007 - DISPONIBILIZEI UMA CADERNETA DE POUPANÇA NA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL AG.1619-02152372-0. QUE DEUS POSSA COBRIR VOCÊ COM TODA SORTE DE BENÇÃOS ESPIRITUAIS.

Nenhum comentário: