29 novembro 2006

ORAR É FALAR COM DEUS...E ISSO NÃO É QUALQUER COISA!

Na minha primeira oração sozinho, e em público, gaguejei, ri (era adolescente, imagina!) e esqueci como terminar a oração. No final, um amigo meu me deu uma mãozinha, ajudando-me com as palavras finais...todos riram, fiquei vermelho, mas superei. Depois consegui caminhar sozinho, nesta arte de orar.
Meu amigo, Denilson, me dizia "Wellison, orar é falar com Deus", você não precisa de outra coisa, senão falar o que está sentindo.
Eu achei que era isso mesmo. Mas o tempo foi passando e a cada dia via pessoas "falando" com Deus dando recados para os outros. "Falando" com Deus, convidando as pessoas para a cantina. "Falando" com Deus, e expondo o pecado dos outros. "Falando" com Deus e mudando a voz, para ficar mais aveludada. Já vi gente "falando" com Deus, utilizando palavras bonitas, indecifráveis...bem é verdade que não para Deus. E por fim, já vi gente "falando" com Deus, como se Ele fosse um Ser intransponível.
Deus é Pai, um Paizinho, um "Aba" Pai. Um ser absolutamente grandioso, e impensavelmente perto. Deus é aquele que você pode orar, como se estivesse conversando. Ele não liga para palavras bonitas, difíceis, impostação de voz ou outros recursos, Ele apenas quer que você fale com Ele.
Estou dizendo tudo isso, porque hoje a noite estava orando, eu e Danusa, e oramos, oramos, oramos, oramos, como se estivéssemos numa boa conversa. Abri meu coração para Deus, falando, falando, falando, tudo que queria e desejava. Não tinha público para ouvir minha oração, nem hipócrita para medir minhas palavras, tinha apenas eu, ela e Ele, e aquela vontade de papiar.
Deixei aquele momento revigorado, afinal de contas, falar com o Ser mais Importante do Mundo, não é qualquer coisa.
Um Beijo no Coração
Paz e Graça
Pr.Wellison M. Paula

Nenhum comentário: